Sete dicas para ajudar a combater a gripe

7 Dicas para Ajudar no Combate à Gripe

A temporada de gripe é uma época de guerra – contra os germes. Invisíveis a olho nu, eles ficam atentos só esperando qualquer mão se aproximar para contaminar alguém. Quando você ou seu filho começa a tossir, geralmente já é tarde demais. E o pior, quando vocês começam a apresentar sintomas, já estão no estágio de contágio. Mas como podemos evitar completamente o vírus da gripe? Bom, a resposta não é tão simples. Tirando a quarentena ou trajes especiais, não há uma forma certeira de impedir gripes e resfriados comuns. Mas isso nunca nos impediu de tentar! Com a presença de vírus como a Influenza, que afeta principalmente crianças, agora, mais do que nunca, é importante ajudar a manter a sua família segura.

O que você pode fazer?

O importante é manter a sua higiene. Além de lavar as mãos frequentemente, vem ver estas dicas para evitar a gripe antes que ela tenha chance de atingir você e a sua família.

 

 

1. Evite abraços e apertos de mão.



Sabemos que evitar o contato físico é muito difícil, mas será muito importante para evitar a gripe. Evite o contato próximo, especialmente com pessoas doentes. Mesmo se você lavar sempre as mãos, quem garante que a pessoa que está prestes a cumprimentar também faz isso?

 

2. Fique em casa se estiver doente e se precisar, peça ao seu médico um atestado.

Se precisar de alguma coisa da rua, peça para quem mora com você ir buscar ou peça por delivery. Fique em casa e confine o vírus da gripe

 

3. Lave as suas garrafas de água e copos depois de cada uso.

Sabemos que isso é muito fácil de esquecer e muitas vezes, usamos a mesma garrafa de água na academia ou deixamos copos na mesinha de cabeceira à noite. E isso pode ser arriscado, principalmente se você estiver doente. Reutilizar copos e garrafas de água permite que o vírus da gripe fique ali e desacelere o processo de recuperação. Isso sem contar que aumenta o risco de outra pessoa ficar doente, se tomar um gole do mesmo copo que você. O que leva a nosso próximo item…

 

4. Por favor, não compartilhe os seus objetos pessoais.

A temporada de gripe é um momento de cuidado redobrado. Além de não compartilhar coisas como utensílios e copos, limpe itens de uso comum, como controles remotos e tablets, depois de cada uso. Se o seu filho estiver doente, garanta que ele use sempre os mesmos brinquedos e não os compartilhe.

 

5. Cuide-se.

Todos tentamos comer bem e dormir o suficiente, mas, com uma vida corrida, nem sempre fazemos o que deveríamos. Você está sempre cuidando de sua família, mas não se esqueça de passar um tempo cuidando de você. Durante a temporada de gripe, é importante se cuidar, especialmente se começar a sentir alguns sinais da gripe. Um sistema imunológico forte é sua melhor chance de mantê-la longe.

 

6. Vacine-se contra a gripe.

Diversos estudos comprovaram que a vacina contra a gripe oferece uma forte linha de defesa do nosso amado sistema imunológico. Uma picadinha rápida pode livrar você de vários dias doente em casa.

 

7. Quando você está limpando sua casa, é importante entender sobre vírus para que sempre esteja em alerta na luta contra a gripe.

Normalmente, ele começa nas vias aéreas nasais e se espalha. A Influenza, diferente do vírus da gripe, ataca principalmente entre julho e outubro e ataca com tudo quando as temperaturas começam a cair. A maioria das pessoas pega gripes ou resfriados tocando olhos, nariz ou boca com as mãos infectadas. Evitar a gripe e outros vírus como a Influenza é uma questão difícil, mas, com estas dicas rápidas, você poderá proteger a sua família, amigos e ajudar a evitar que a gripe chegue.